Séries: American Horror Story Hotel


"O enredo gira em torno do enigmático Hotel Cortez em Los Angeles, Califórnia, que chama a atenção de um detetive de homicídios (Bentley). O Cortez é o anfitrião do estranho e do bizarro, liderada pela sua proprietária, a Condessa (Lady Gaga), que é uma vampira fashion. Esta temporada apresenta duas ameaças de morte sob a forma do Assassino dos Dez Mandamentos, um serial killer que justifica suas ações, de acordo com os ensinamentos bíblicos; e O Demônio do Vicio, que percorre o hotel, armado com um vibrador em forma de broca." 

    American Horror Story: Hotel estreou em 07/10/015, com muitos atores de temporadas passadas confirmadas, causando grande ansiedade e entusiasmo entre os fãs da série.

     A quinta temporada da série de Brad Falchuk e Ryan Murphy me surpreendeu ao ponto de se tornar minha temporada favorita da série. O tema "Hotel" foi muito bem pensado e o enredo muito bem feito, embora muitas pessoas acharam a temporada um tanto fraca.

     Achei essa temporada muito bem construída, com algumas pitadas de "baseados em fatos reais" e histórias bem impactantes e que chamam a atenção. E oque mais me chamou a atenção foi o fato de terem conseguido criar ligações na vida de assassinos em série notórios e reais com o Hotel Cortez.

       A histórias se passa na Califórnia onde acompanhamos a vida do detetive John Lowe (Wes Bentley) que é atraído ao Hotel Cortez afim de desvendar uma série de crimes hediondos ligados aos dez mandamentos da bíblia, além de ter que enfrentar junto a sua esposa Alex (Chloe Sevigny) o desaparecimento de seu filho Holden. Lá, ele passa a ver seu filho desaparecido e conhece o anfitrião e dono do Hotel, o falecido James Patrick March (Evan Peters). 


   Durante o desenvolvimento da série você acaba descobrindo um pouco sobre a vida dos personagens e os motivos das mortes de alguns espíritos que vivem no Cortez, isso é um dos motivos que te prendem na história, já que alguns personagem como a Sally (Sarah Paulson) agradam e se simpatizam com o telespectador. A série apresenta também um sobrenatural muito conhecido: Vampiros! Eles não são nada inovadores, porém, algo que achei muito positivo nos vampirinhos da temporada foi o fato de eles não terem sido romantizados ou passados por "bonzinhos" como Crepúsculo ou algo do tipo (nada contra o filme), a série os apresentou como verdadeiros demônios sexuais rodeados por sangue e pecado.

          Outro ponto positivo na temporada Hotel, foi os fins surpreendentes de alguns conflitos, isso prende muito o telespectador, além de nos deixar curiosos para o próximo episódio.

Devil's Night





















Esse foi o episódio mais interessante da temporada, principalmente para mim, porque gosto muito de assuntos sobre assassinos em série. A série trouxe cinco histórias de Seriais Killers reais dos EUA e encaixaram suas histórias ao Hotel Cortez e isso para mim foi muito bem criado. A série acabou juntando todos esses hediondos assassinos para um jantar a noite antes do Halloween, chamado de Devil's Night. Algumas menções são feitas em diálogos, como por exemplo uma conversa com Liz Taylor e Richard Ramirez em que eles citam Charles Manson.

Richard Ramirez
        O primeiro assassino que aparentou no episódio é Richard Ramirez, ele foi um Serial Killer dos anos 80 batizado como o "Perseguidor da noite" ("Night Stalker"), ele atacou e matou cerca de 14 vitimas na região da Califórnia, seus crimes envolviam mutilação e algo muito peculiar: símbolos satânicos nos corpos das vitimas. Foi preso e condenado a morte e depois de 24 anos no corredor da morte, foi encontrado morte em sua cela, com suspeita de insuficiência hepática em 2013.

Aileen Wuornos
       Aileen foi uma prostituta considerada como a primeira assassina em série dos Estados Unidos, ela assassinou 7 homens (supostos "clientes") a sangue frio nos anos de 1989 e 1990. Ela foi sentenciada a morte por injeção letal e em tribunal alegou que merecia tal fim, já que se fosse liberta ela "tornaria a matar"
John Wayne Gacy
      Assassino notório dos anos 80 do estado de Illinois, assassinou, torturou e estuprou cerca de 33-34 garotos que mais tarde foram encontrados soterrados no porão de sua casa, além de alguns corpos terem sidos encontrados escondidos por trás de azulejos da cozinha. Criou fama por ser o "palhaço assassino" já que se vestia como Pogo O Palhaço em festas infantis. Era um homem muito apreciado pelos conhecidos, porém, ninguém imaginaria o monstro que se escondia através de seu disfarce sedutor. 
Zodíaco
Assassino que atuou no Norte da Califórnia no final da década de 60, ele matou cerca de vitimas, ele permanece foragido até hoje. Zodíaco matou sete vítimas reconhecidas em Benicia, Vallejo, Lago Berryessa, e São Francisco entre 1968 e 1969. Quatro homens e três mulheres entre 16 e 29 anos foram os alvos do assassino. Outras pessoas foram consideradas possíveis vítimas. Com a falta de precisão no número de vítimas, a incapacidade de decifrar suas cartas criptografadas e a falha na busca de suspeitos, o caso pode ser considerado como um crime perfeito.

Jeffrey Dahmer
       Jeffrey foi um dos assassinos mais famosos e hediondos dos Estados Unidos, ele assassinou brutalmente 17 homens envolvendo mutilação, estupro, necrofilia, canibalismo, além de ter guardado restos mortais das vitimas por todo seu apartamento em Milwaukee West Side. Ele foi sentenciado a prisão perpetua, seus crimes foram tão horrendos e medonhos que Dahmer foi condenado apenas por 15 homicídios.           Ele foi morto por outro presidiário psicótico que afirmava ter visões que mandavam ele a matar Jeff. 

Personagens 

     
      Muitos atores realmente me surpreenderam nessa temporada, principalmente o Evan Peters que FINALMENTE saiu do famoso "garoto inocente" e foi para "bad boy assassino" e ele mandou muito bem, realmente James Patrick March foi um dos melhores personagens da temporada e algo muito interessante a ser comentado foi o sotaque de March que foi muito bem interpretado pelo Peters. 
        E o obvio foi a famosa Lady Gaga, confesso que antes de assistir acabei pensado coisas bem negativas e pensei que aquilo tudo poderia ser pura marketing, porém, me surpreendi, ela foi uma ótima atriz e a Condessa realmente foi maravilhosa na temporada.
 Alguns dos personagens:
John Lowe
     Detetive de Los Angeles que é atraído para o Hotel Cortez durante uma investigação sobre um assassino em série conhecido como "Assassino dos Dez Mandamentos". John é casado com Alex, uma médica pediátrica, eles passam por problemas em seu casamento devido o desaparecimento de seu filho Holden que sumiu por negligencia de John, quando estes passeavam em um parque e John deixa o menino para atender o celular.

 “Ele tem uma família que ama muito, mas que está meio que caindo aos pedaços”, diz Wes.




Sally
       Sally morreu no Hotel, seu espirito (assim como a maioria) é preso ao Hotel, a série não fala muito sobre o passado dela, mas algo muito explicito é deixado para ela: O uso de drogas e a solidão.
       Ao desenrolar da história você vai entender o porquê de todos esses motivos.

Liz Taylor
    Meu personagem favorito!
    Liz Taylor é recepcionista do hotel, no começo aparece sendo muito misteriosa, mas ao final da temporada você descobre sobre sua história e sobre tudo oque teve que passar.





Iris (Kathy Bates)
       É mãe de Donovan, super protetora, começa a trabalhar no Hotel para cuidar de seu filho, mesmo que por resistência ele não queira contato com a mãe. 

“Iris é superprotetora com S maiúsculo, especialmente agora que o filho está doente. Ela quer estar sempre presente para ter certeza de que ele está bem e é bastante controladora neste sentido." 
-Kathy Bates

Donovan (Matt Bomer)
     Ele é o amante de 20 anos de idade da Condessa, os dois namorados acabam tendo dificuldades em seu relacionamento após a chegada do modelo Tristan no Hotel. Já que as atenções da Condessa foram totalmente desviadas dele.




Tristan (Finn Wittrock)
     Tristan é um modelo que foi para o Hotel Cortez para um desfile Fashion e acaba permanecendo lá após ser atraído pela Condessa.

“Ele tem uma personalidade viciante,” disse Finn. “Eu acho que ele é hipersexual também. Isso o torna um candidato principal para os charmes da Condessa e ele se torna seduzido e então é envolvido por ela. ”

Condessa (Lady Gaga)
       A atual dona do Hotel Cortez, ela é uma vampira (embora na série ela não diga explicitamente que é uma). Ela vive através de suas necessidades exóticas: Sexo e sangue.
        Com o desenvolver da história acabamos descobrindo segredos dela e uma cena nos lembrara e voltara para a temporada Murden House.

“Ela é extremamente forte,” explica Gaga. “Ela já passou por muito. É meio que impossível para algo penetrá-la.”





         Aconselho muito a temporada, não garanto muitos sustos, mas a história prende muito e o elenco é muito bom. A temporada esta recheada de referencias a crimes e histórias reais que para quem gosta e conhece realmente é muito interessante.

beijinhos da cel

Share this:

, ,

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário