Séries: American Horror Story Hotel
"O enredo gira em torno do enigmático Hotel Cortez em Los Angeles, Califórnia, que chama a atenção de um detetive de homicídios (Bentley). O Cortez é o anfitrião do estranho e do bizarro, liderada pela sua proprietária, a Condessa (Lady Gaga), que é uma vampira fashion. Esta temporada apresenta duas ameaças de morte sob a forma do Assassino dos Dez Mandamentos, um serial killer que justifica suas ações, de acordo com os ensinamentos bíblicos; e O Demônio do Vicio, que percorre o hotel, armado com um vibrador em forma de broca."
American Horror Story: Hotel estreou em 07/10/015, com muitos atores de temporadas passadas confirmadas, causando grande ansiedade e entusiasmo entre os fãs da série.
A quinta temporada da série de Brad Falchuk e Ryan Murphy me surpreendeu ao ponto de se tornar minha temporada favorita da série. O tema "Hotel" foi muito bem pensado e o enredo muito bem feito, embora muitas pessoas acharam a temporada um tanto fraca.
Achei essa temporada muito bem construída, com algumas pitadas de "baseados em fatos reais" e histórias bem impactantes e que chamam a atenção. E oque mais me chamou a atenção foi o fato de terem conseguido criar ligações na vida de assassinos em série notórios e reais com o Hotel Cortez.
A histórias se passa na Califórnia onde acompanhamos a vida do detetive John Lowe (Wes Bentley) que é atraído ao Hotel Cortez afim de desvendar uma série de crimes hediondos ligados aos dez mandamentos da bíblia, além de ter que enfrentar junto a sua esposa Alex (Chloe Sevigny) o desaparecimento de seu filho Holden. Lá, ele passa a ver seu filho desaparecido e conhece o anfitrião e dono do Hotel, o falecido James Patrick March (Evan Peters).
Durante o desenvolvimento da série você acaba descobrindo um pouco sobre a vida dos personagens e os motivos das mortes de alguns espíritos que vivem no Cortez, isso é um dos motivos que te prendem na história, já que alguns personagem como a Sally (Sarah Paulson) agradam e se simpatizam com o telespectador. A série apresenta também um sobrenatural muito conhecido: Vampiros! Eles não são nada inovadores, porém, algo que achei muito positivo nos vampirinhos da temporada foi o fato de eles não terem sido romantizados ou passados por "bonzinhos" como Crepúsculo ou algo do tipo (nada contra o filme), a série os apresentou como verdadeiros demônios sexuais rodeados por sangue e pecado.
Outro ponto positivo na temporada Hotel, foi os fins surpreendentes de alguns conflitos, isso prende muito o telespectador, além de nos deixar curiosos para o próximo episódio.
Devil's Night
Esse foi o episódio mais interessante da temporada, principalmente para mim, porque gosto muito de assuntos sobre assassinos em série. A série trouxe cinco histórias de Seriais Killers reais dos EUA e encaixaram suas histórias ao Hotel Cortez e isso para mim foi muito bem criado. A série acabou juntando todos esses hediondos assassinos para um jantar a noite antes do Halloween, chamado de Devil's Night. Algumas menções são feitas em diálogos, como por exemplo uma conversa com Liz Taylor e Richard Ramirez em que eles citam Charles Manson.
Richard Ramirez

Aileen Wuornos

John Wayne Gacy

Zodíaco

Jeffrey Dahmer

Personagens
Muitos atores realmente me surpreenderam nessa temporada, principalmente o Evan Peters que FINALMENTE saiu do famoso "garoto inocente" e foi para "bad boy assassino" e ele mandou muito bem, realmente James Patrick March foi um dos melhores personagens da temporada e algo muito interessante a ser comentado foi o sotaque de March que foi muito bem interpretado pelo Peters.
E o obvio foi a famosa Lady Gaga, confesso que antes de assistir acabei pensado coisas bem negativas e pensei que aquilo tudo poderia ser pura marketing, porém, me surpreendi, ela foi uma ótima atriz e a Condessa realmente foi maravilhosa na temporada.
Alguns dos personagens:
John Lowe

“Ele tem uma família que ama muito, mas que está meio que caindo aos pedaços”, diz Wes.
Sally

Ao desenrolar da história você vai entender o porquê de todos esses motivos.
Liz Taylor
Meu personagem favorito!
Liz Taylor é recepcionista do hotel, no começo aparece sendo muito misteriosa, mas ao final da temporada você descobre sobre sua história e sobre tudo oque teve que passar.
Iris (Kathy Bates)
É mãe de Donovan, super protetora, começa a trabalhar no Hotel para cuidar de seu filho, mesmo que por resistência ele não queira contato com a mãe.
“Iris é superprotetora com S maiúsculo, especialmente agora que o filho está doente. Ela quer estar sempre presente para ter certeza de que ele está bem e é bastante controladora neste sentido."
-Kathy Bates
Donovan (Matt Bomer)

Tristan (Finn Wittrock)

“Ele tem uma personalidade viciante,” disse Finn. “Eu acho que ele é hipersexual também. Isso o torna um candidato principal para os charmes da Condessa e ele se torna seduzido e então é envolvido por ela. ”
Condessa (Lady Gaga)

Com o desenvolver da história acabamos descobrindo segredos dela e uma cena nos lembrara e voltara para a temporada Murden House.
“Ela é extremamente forte,” explica Gaga. “Ela já passou por muito. É meio que impossível para algo penetrá-la.”
Aconselho muito a temporada, não garanto muitos sustos, mas a história prende muito e o elenco é muito bom. A temporada esta recheada de referencias a crimes e histórias reais que para quem gosta e conhece realmente é muito interessante.
beijinhos da cel
0 comentários:
Postar um comentário